A publicação do mapa brasileiro dos projetos de mineração das empresas listas nas bolsas de valores do mundo todo é uma iniciativa da GeoAnsata que disponibiliza de forma acessível a diversos interessados (mineradores, investidores institucionais e individuais, fornecedores, poder público, profissionais da área) uma gama de informações que contribuem para o conhecimento do mercado da mineração no Brasil.
A compilação desses dados é um trabalho contínuo e a atualização do mapa é constante, a equipe da GeoAnsata monitora diversas fontes para trazer as atualizações sobre novos entrantes, novos projetos, mudanças de propriedade etc.
O Brasil é um dos maiores produtores de minérios do mundo, com distribuição de projetos espalhados por boa parte do seu território, este mapeamento traz uma visão clara de onde, uma fatia muito importante de players (empresas listadas em bolsa) está fazendo seus investimentos.
A partir do conhecimento da distribuição geográfica, é possível identificar as regiões mais promissoras e, ao mesmo tempo, monitorar áreas que demandam maior atenção pelo seu potencial de crescimento.
Trazendo essa publicação de forma interativa, o usuário pode navegar melhor pelos seus interesses, seja por um grupo de commodities, por uma específica, através da navegação espacial etc. Ao clicar sobre cada ícone do mapa uma série de informações sobre o projeto é apresentada, inclusive o site da empresa dona do mesmo a pesquisa pode ser aprofundada.
A organização das informações está feita em acordo com uma visão estratégica de mercado, organizando os projetos em minerais da transição energética (lítio, cobre, terras raras, zinco, níquel, urânio, grafite, nióbio entre outros), Fertilizantes e remineralizadores (fosfato e potássio) que são estratégicos para a segurança alimentar mundial, além do ouro e ferro (que representam quase 85% do PIB da mineração brasileira)